O time de futebol feminino do Vasco conquistou no fim de semana o Brasileirão da Baixada, derrotando por 4 a 0 o Esporte Clube Colonial, gols de Rayane, Natália, Mylena e Kaylla. A partida aconteceu no Estádio do Miguel Couto, em Nova Iguaçu. Técnico da equipe cruz-maltina, Anthony Menezes fez um balanço da preparação e falou sobre a campanha na competição.
- Nosso grupo mudou do primeiro para segundo semestre e estamos buscando a melhor formação para chegarmos bem fortes em qualquer competição. Nesse torneio não foi diferente. Crescemos dentro da competição e fizemos partidas perfeitas na reta final, vencer de forma invicta mostra que o trabalho está na linha certa - afirmou antes de completar:
- As Meninas da Colina são guerreiras demais e assimilam tudo que a comissão técnica passa de informação, assim estamos formando uma grande equipe e elas estão de parabéns pelo título. São merecedoras e agora a cobrança sera maior para o Campeonato Carioca. Estou feliz em estar na frente desse grupo e vamos buscar algo maior no futuro.
O jogo decisivo para o Vasco começou equilibrado. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o Cruz-Maltino abriu o placar com Rayane em uma bela jogada. Perto dos 40 da etapa inicial, Natália. Ainda antes do intervalo, Mylena mostrou oportunismo na marcação na saída de bola adversária, deixando o placar em 3 a 0. Com a vantagem, o Vasco administrou o jogo no segundo tempo. Aos 36, Mylena fez grande jogada, invadiu a área, driblou a zagueira adversária e foi derrubada, pênalti marcado. Kaylla foi para a cobrança e deu números finais para a partida.
Dia 17/09/2018 13:41
Atualizado em 17/09/2018 13:52