O Vasco fechou nesta quarta-feira contrato de patrocínio com a Uber, empresa detentora de um aplicativo de transportes. As negociações aconteciam desde o início do mês e são válidas pelo período de um ano. O patrocínio é específico para as redes sociais do clube cruz-maltino. A informação do acerto foi publicada inicialmente pelo site da "Globo" e confirmada pelo LANCE!.
O LANCE! procurou o Vasco, que confirmou a negociação, apesar de ainda não ter confirmado a assinatura do contrato de patrocínio. A Uber também foi procurada, mas não respondeu aos contatos até o fechamento desta reportagem.
Os valores que serão repassados ao Vasco irão variar de acordo com o que o retorno da exposição da marca da Uber. A cúpula cruz-maltina os considera significativos para a forma de patrocínio acertada.
Não haverá exposição da marca da Uber nos uniformes do Vasco. Nas camisas, atualmente, há a Caixa Econômica Federal, banco estatal patrocinador master e que está em negociação para renovação. Nos números, há a presença do patrocínio da empresa de telefonia Tim.
O clube presidido por Eurico Miranda também negocia nas últimas semanas uma prorrogação do vínculo com a Umbro, atual fornecedora de material esportivo, e que tem o contrato em São Januário também terminando este mês.
Detalhes do contrato de patrocínio do Vasco com a Uber devem ser levados aos conselheiros do Deliberativo na reunião da noite desta quarta-feira, na sede Náutica, quando o orçamento de 2018 será votado.