Feliz no Vasco, Nenê se doa com atitude para um 2017 de conquistas

Camisa 10 conversou com a imprensa após o treinamento desta terça-feira em São Januário

Escrito por

Nenê é o principal jogador do Vasco desde que chegou a São Januário, no segundo semestre de 2015. Isso não há contestação de nenhuma parte. O camisa 10 passou 2016 com um primeiro semestre impecável e no segundo, assim como o restante do time, oscilou. No fim do ano se envolveu se abriu a possibilidade de deixar o clube, mas permaneceu. E o início de 2017 não poderia ter sido melhor. São três gols em seis jogos, sendo um olímpico. Após o treino desta terça-feira, ele comemorou.

- Meu início está bastante positivo. Me esforço ao máximo nos treinos para dar o melhor dentro de campo e corresponder às expectativas. Estou conseguindo, acho. Me doando. Todos os jogadores estão se doando ao máximo para ajudar o time a conseguir vitórias. Estou bem feliz. Quero manter esse caminho e melhorar durante o ano. Temos que ter atitude. São 90 minutos e a classificação. É para honrar essa camisa do Vasco fazendo - afirmou o camisa 10 do Vasco em coletiva.


O Vasco tem dois compromissos importantes pela frente. Na quinta-feira, os comandados de Cristovão Borges vão até Natal, no Rio Grande do Norte, onde fazem a estreia na Copa do Brasil. O adversário é o Santos-AP. Com a mudança do regulamento, o time de Nenê tem a vantagem do empate neste jogo único, mas corre o risco de ser eliminado caso saia derrotado por não ter a partida de volta. Já no domingo, pela Taça Guanabara, o Vasco tem o Volta Redonda pela frente e se vencer, se classifica. Nenê comentou e lembrou que o time está forte com a diminuição da média de idade.

- Temos o direito de empatar, mas vamos lá para ganhar. Precisamos ter cautela em certos aspectos, mas buscar a vitória de todo o jeito. Sabemos do novo regulamento, já conversamos sobre isso entre nós. Com certeza a experiência vale muito. Demos uma renovada, a média de idade não é mais tão alta. Acho que temos que parar de pensar nisso e focar, cada um a sua maneira, em ajudar o clube a conseguir as vitórias. Colocar em prática o que o Cristovão nos pede - finalizou.

Os jogadores do Vasco fazem na manhã desta quarta-feira, em São Januário, o último treino no Rio de Janeiro antes da viagem.

Siga o Lance! no Google News