Flamengo e Vasco fazem clássico marcado por momentos distintos no setor ofensivo
Rivais voltam a se encontrar após goleada histórica no primeiro turno
- Matéria
- Mais Notícias
Flamengo e Vasco fazem o clássico carioca da 26ª rodada do Brasileirão. Os rivais estão em boa fase nas competições que ainda disputam. Por outro lado, vivem momentos distintos com as principais peças das equipes.
Relacionadas
➡️ O que mudou no Flamengo desde o histórico 6 a 1 sobre o Vasco, no Brasileirão?
O Vasco conta com um artilheiro nato que vive um grande momento na carreira e garante resultados importantes. Foi da cabeça e dos pés de Vegetti que saiu a classificação às semifinais da Copa do Brasil, competição na qual o atacante é o artilheiro com seis gols. Além disso, o argentino também foi quem mais balançou a rede pelo Cruz-Maltino no Brasileirão (8).
Vegetti não só representa o faro de gols. O atacante significa a liderança e capitania do Vasco. Todo jogo, o "Pirata", como o argentino é conhecido, impressiona o torcedor com a entrega e luta em campo. É o típico jogador que faz o vascaíno se sentir representado em campo.
Por sua vez, o Flamengo vive crise no setor ofensivo. Desde o último confronto com o Vasco, o Rubro-Negro perdeu Everton Cebolinha e Pedro - artilheiro do Brasil no ano - com graves lesões que os afastam dos gramados pelo restante da temporada.
Como reposição ao ponta, o clube repartriou Michael, que estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita. No entanto, o camisa 30 também se lesionou e deve retornar à equipe apenas em outubro. Por outro lado, Luiz Araújo vive ótima fase, e Gonzalo Plata pode fazer sua estreia pelo Fla.
No comando de ataque, entretanto, a missão de encontrar um substituto é mais árdua. Na última quinta-feira (12), diante do Bahia, primeira partida sem Pedro, Tite optou por improvisar Bruno Henrique como centroavante. Gabigol, que retornou de contusão muscular, vive má fase e foi opção no banco de reservas. Carlinhos, por sua vez, não pode jogar a Copa do Brasil pelo Flamengo, mas é difícil imaginar que o ex-Nova Iguaçu será a solução para os problemas ofensivos do time.
➡️ O que mudou no Vasco desde a goleada sofrida para o Flamengo no Brasileirão?
Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (15). A bola rola às 18h30, no Maracanã.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias