‘Freado’ pela comissão, Maxi quer estrear domingo: ‘Conheço meu corpo’

Atacante finalizou preparação física e iniciou treinamentos com elenco principal nesta terça-feira. Regularizado no BID, deixa decisão nas mãos de Jorginho, que mantém cautela

imagem cameraRafael Ribeiro/Vasco
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 31/07/2018
18:54
Atualizado em 31/07/2018
19:56
Compartilhar

Maxi López, o principal reforço do Vasco na temporada, está com fome de bola. Mas ainda não está pronto para render o que pode. E, nesse dilema, a decisão de utilizá-lo ou não fica nas mãos do treinador. Se depender do argentino, a estreia será já neste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. Ele se garante.

- Quero ficar pronto pra jogar o tempo inteiro, mas temos uma sequência importante, com decisão contra a LDU depois. Já conheço meu corpo, estou me sentindo muito bem e isso é importante pra mim. Mas no final é o treinador que vai decidir - afirma Maxi, que conhece o adversário.

- Já joguei muitas vezes contra o São Paulo. Sei que estão em um bom momento, jogando bem. 

Pelas palavras, Maxi espera atuar já na próxima partida. Porém, depois da derrota para o Corinthians, no último domingo, Jorginho não garantiu sua escalação e deixou a entender que ainda não é o momento. Relembre:

Ele está fazendo os treinamentos. Estava em uma situação bem aquém. Vamos ver. Não podemos colocar o jogador em uma situação que ele entre e acabe se machucando - comentou Jorginho, em Brasília.

O treinador terá até sábado para definir a lista de relacionados para o próximo confronto. Como o elenco ganhou folga na segunda-feira e os titulares fizeram apenas trabalho regenerativo nesta terça, Jorginho só começará a preparação para enfrentar o São Paulo nesta quarta. O LANCE! acompanha a atividade no CT das Vargens em tempo real. 

PRIMEIRO TREINO COM GRUPO PRINCIPAL
​Desde que chegou ao Vasco, no dia 16, Maxi López trabalhava separadamente buscando recuperar a forma física. Na última semana, quando o elenco viajou para Quito, o camisa 11 participou de atividades com o time sub-20 no CT das Vargens. Nesta terça, pela primeira vez, atuou com o grupo principal - mas ainda não com os titulares. 

- Treinei duas semanas porque na Europa estava de férias. Estava precisando de condicionamento. Estou ansioso para conhecer meus companheiros e treinar com eles. Fico à disposição do professor. Não treinei com time inteiro, só depois vou conversar com Jorginho.

Maxi foi inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF nesta terça-feira e, portanto, regularizado para jogar. Ele não atua oficialmente desde o dia 20 de maio, quando enfrentou o Bologna, vestindo a camisa do Torino.

Confira os principais trechos da entrevista de Máxi López

Vasco não terá o Breno (suspenso) contra o São Paulo. Hoje é a pior defesa do ano entre os clubes da Série A. Isso te preocupa?
- Breno é um jogador muito importante, mas o primeiro defensor do time é o atacante. Se estamos tomando muitos gols, temos que fazer um trabalho com time inteiro. A defesa começa lá na frente. Teremos essa semana inteira para trabalhar, mudar os erros. Vamos tentar ir lá no Morumbi buscar três pontos.

O São Paulo é vice-líder e tem Nenê, ex-Vasco, como camisa 10...
- Grande jogador, já conheço (Nenê). É meu amigo, jogou na Europa. Tem o Bruno Peres também. É um time muito bem estruturado, tem que se focar em deixar 100% dentro de campo. Mas nosso time tem muito potencial, jogadores jovens que vão amadurecer e crescer. Cheguei para dar a mão para o time e sei que eles vão retribuir.

A única opção do ataque, além de você, é Andrés Rios. Acha que pode jogar ao lado dele na frente?
- Essa pergunta é para o treinador. Eu vou fazer o melhor, tentar me adaptar a todos os atacantes. A gente não faz só uma coisa. Temos muito atacantes, posso dar uma mão para eles. Vamos tentar solucionar nosso objetivo de fazer muitos gols e buscar classificação na Sul-Americana.

Siga o Lance! no Google News