Valentim sobe quarteto da base, que terá até o fim do ano para convencer
Rafael França, Hugo Borges, Dudu e Rodrigo foram integrados ao elenco profissional nesta semana, três meses antes de estourar idade no sub-20. LANCE! explica situação
- Matéria
- Mais Notícias
'Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal'. A frase não se refere bem à base, mas nesse caso, funciona. Depois do garoto Marrony, de 19 anos, tirar o Vasco da zona de rebaixamento, o técnico Alberto Valentim resolveu dar oportunidade a mais cinco garotos do elenco sub-20. Nesta semana, o lateral Rafael França, o volante Rodrigo, o meia Dudu e o atacante Hugo Borges foram integrados ao elenco profissional. E agora têm três meses para mostrar que estão prontos. O LANCE! explica.
- Importante esse convívio deles com os jogadores do profissional, pegando nossa forma de trabalhar. Futebol é muito dinâmico e quando você menos espera acaba precisando destes garotos. Vê o exemplo do Marrony, que tem entrado nos jogos e fez o gol contra o Bahia. Essa garotada que já está buscando espaço no futebol pega o ritmo e a experiência para o futuro - afirma Alberto Valentim ao LANCE!.
O quarteto disputou neste mês a segunda fase do Brasileirão Sub-20, mas não conseguiu a classificação para as semifinais da competição. Todos eles nasceram em 1998, ou seja, têm apenas mais três meses de 'validade' na categoria de juniores. Assim, até dezembro, terão que convencer o técnico Alberto Valentim de que podem ser úteis ao elenco na próxima temporada, quando devem ganhar mais chances de mostrar futebol.
Outros atletas também serão acompanhados de perto nos próximos treinos, mas não têm permanência garantida. Caso do lateral Luan. Assim como Rafael França, a situação é ainda mais decisiva: ambos têm vínculo apenas até o final do ano e a renovação depende do desempenho nos treinos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias