Goleiros do Vasco: Léo Jardim é soberano e não dá espaço para concorrência

Camisa 1 do Cruz-Maltino atuou em quase todas as partidas na temporada

imagem cameraLéo Jardim ajudou o Vasco a chegar nas semifinais da Copa do Brasil (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Avatar
João Pedro Rodrigues
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porMatheus Guimarães
Dia 17/12/2024
07:00
Atualizado em 29/12/2024
22:06
Compartilhar

A partir desta terça-feira (17), o Lance! começa uma série de reportagens sobre o elenco do Vasco, analisando cada posição. A primeira análise é sobre os goleiros. Um dos principais pilares do time, Léo Jardim, foi soberano e não abriu margem para a concorrência.

➡️ Vasco volta às competições nacionais de base após dois anos

Em todas as 61 partidas que o Vasco disputou em 2024, Léo Jardim jogou em 59. As únicas duas que faltaram para o goleiro fechar o ano disputando dos os confrontos foram justamente as primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Nos primeiros jogos do estadual, o Vasco entrou em campo com Halls. O goleiro chegou a viajar para Punta del Este com o elenco principal, mas retornou mais cedo ao Rio de Janeiro.

Apesar da soberania, Léo Jardim viveu altos e baixos na temporada. Afinal, o camisa 1 sofreu 79 gols em 2024. O número é elevado, mas o goleiro não carrega toda a culpa por todas as vezes em que foi vazado. Em inúmeras oportunidades, os erros partiram de outros jogadores.

Com exceção da quantidade de gols sofridos, Léo Jardim colecionou números individuais satisfatórios. Inclusive, livrou o Vasco do pior em diversas ocasiões. O camisa 1 teve participação direta na chegada do Cruz-Maltino até as semifinais da Copa do Brasil. Além disso, o goleiro ainda foi convocado para a Seleção Brasileira para a disputa dos amistosos contra a Inglaterra e a Espanha.

Léo Jardim foi convocado para a Seleção Brasileira em 2024 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Léo Jardim pelo Vasco em 2024

  1. 59 jogos
  2. 79 gols sofridos (56 no Brasileirão)
  3. 3.9 defesas por partida
  4. 6.29 gols evitados
  5. 8 partidas sem ser vazado

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Léo Jardim contou com Keiller como substituto, que chegou por empréstimo junto ao Internacional. O reserva do camisa 1 cruz-maltino não ficará no clube. Além disso, Pablo e Phillipe Gabriel, ambos da base, também estiveram à disposição ao longo do ano.

Siga o Lance! no Google News