O Vasco confirmou ontem o retorno de Acácio ao clube. Ídolo do século passado em São Januário, ele agora volta a São Januário como coordenador da preparação de goleiros da base. Ele comemorou este momento e falou sobre a expectativa para o trabalho - que contará com nomes como Lucão, do sub-17, e Cadu, do sub-15, goleiros com presença frequente nas seleções de base.
- É um prazer imenso estar retornando a minha casa. Foram nove anos e seis meses vivendo esse clube, onde tive muitas conquistas importantes como os três estaduais em cima do Flamengo e o Brasileiro de 89. O mais importante nessa minha volta é contribuir com o crescimento da base do Vasco, através do trabalho com goleiros - afirmou o ex-goleiro do Vasco para completar:
- Minha missão é ajudar não só os goleiros, como todos os profissionais que estão aqui somando com o clube. O fundamental na minha função é detectar as necessidades e conseguir atende-las da melhor maneira possível. Vou buscar fazer o meu melhor e sei que vou conseguir grandes feitos aqui, como sempre fiz ao vestir essa camisa.
Com a camisa do Vasco, Acácio alcançou marcas impressionantes, como a de permanecer 879 minutos sem sofrer gols, além de ter conquistado títulos como o do Campeonato Brasileiro de 1989 e o bicampeonato carioca diante do arquirrival Flamengo.