Igor Guerra, técnico da equipe sub-17 do Vasco, fala sobre preparação para o início do Brasileirão da categoria

Após longo período de inatividade, Meninos da Colina estreiam na competição nacional diante do Atlético-MG no próximo sábado, às 15h, no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu-RJ

Escrito por

As competições do futebol de base foram adiadas em virtude da pandemia de Coronavírus, e as equipes tiveram um longo período de preparação. Com isso, o Vasco irá estrear contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu-RJ. Em entrevista ao site oficial do clube, o técnico Igor Guerra falou sobre o retorno das competições da categoria. 

> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro - Série B


– Eu vejo esse retorno das competições como um ponto muito positivo para estes garotos, que ficaram muito tempo sem competir em função da pandemia. Acredito que a competição é fundamental no processo de desenvolvimento do atleta, quando se trata de qualquer desporto, mas apenas do atleta, como cidadão também. – disse o comandante, que acrescentou.

– Acredito que chegaremos com um time muito competitivo, fazendo frente a todos os adversários e nossa expectativa é conseguir fazer bons jogos, apresentar um bom futebol e conseguir a classificação. Posteriormente, claro, vamos buscar conquistar títulos com esses meninos, mas é um grupo com bastante foco nos objetivos e acredito sim que faremos boas competições - frisou.

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama

Ao longo da preparação, os meninos da Colina se reapresentaram em fevereiro  e depois de um longo período de inatividade, desde novembro de 2020. Em Belo Horizonte, no início de Março, o Cruz-Maltino disputou um torneio preparatório contra o América-MG e duas equipes do Cruzeiro. Foram duas vitórias em três jogos.

Por fim, cabe salientar que o Campeonato Brasileiro sub-17 será composto por dois grupos de 10 equipes. Com isso, se classificam para a fase mata-mata os quatro melhores de cada chave. Na última temporada, Vasco terminou em segundo lugar no Grupo A, porém foi eliminado para o campeão da edição, o Fluminense.

Siga o Lance! no Google News