Início de Ramón Díaz pelo Vasco no Brasileirão é superior ao de técnicos estrangeiros renomados do futebol brasileiro

Comandante cruz-maltino tem cinco vitórias, dois empates e três derrotas em 10 jogos

Escrito por

Ramón Díaz tem sido uma das sensações do Vasco desde que chegou ao Rio de Janeiro. O técnico argentino foi contratado com a missão de livrar o Cruz-Maltino do rebaixamento, o que aconteceu com a vitória sobre o América-MG, em Belo Horizonte, na segunda (25).

No comando do Vasco, Ramón Díaz tem cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Este começo é melhor do que o de nomes estrangeiros conhecidos no futebol brasileiro como Diego Aguirre, Fabián Bustos e até mesmo Bruno Lage, técnico do atual líder do Campeonato Brasileiro.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

Os 10 primeiros jogos de Ramón Díaz no Campeonato Brasileiro também foram melhores do que os de Luís Castro, ex-técnico do Botafogo. Quando estreou pelo Brasileirão, o treinador do Al-Nassr teve três vitórias, três empates e quatro derrotas.

Por outro lado, o histórico das 10 partidas é inferior. Abel Ferreira, António Oliveira e Jorge Sampaoli tiveram um início de trajetória no Brasileirão acima ao de Ramón Díaz.

As atuais atuações do Vasco são promissoras e a equipe ainda tem margem para crescimento. Com isso, tem tudo para elevar as estatísticas de Ramón Díaz.

Ao todo, o futebol brasileiro contou com 19 técnicos estrangeiros nesta temporada. Alguns ainda estão em atividade. Confira o comparativo abaixo.

Siga o Lance! no Google News