O meia Paulinho sofreu uma grave lesão no joelho direito e vai desfalcar o Vasco no restante da temporada. O jogador se machucou no primeiro tempo do jogo contra o Bangu, no domingo (28), na Arena Mané Garrincha, em Brasília. Os exames de imagem constataram uma ruptura no ligamento cruzado anterior.
Paulinho já iniciou o tratamento junto aos profissionais do departamento médico do Vasco e vai passar por cirurgia nos próximos dias. O clube não divulgou prazo para o retorno do jogador, mas estima-se que o meia precise de até 10 meses para se recuperar da lesão.
O lance que resultou na lesão de Paulinho foi na linha lateral do campo. O meia recebeu uma chegada de Canela, do Bangu, mas o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano não marcou falta. O Vasco reclama dessa e de mais outras decisões da arbitragem, como a expulsão de Jair, o pênalti de Medel e mais alguns lances polêmicos.
Com a lesão de Paulinho, a tendência é de que Praxedes assuma a titularidade no Vasco. Vale lembrar que o clube tem encaminhada as contratações do argentino Sforza e do chileno Pablo Galdames, ambos para o setor de meio-campo.