O Vasco reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Carioca. A equipe comandada por Alberto Valentim superou a derrota sofrida para a Cabofriense, no último domingo, e derrotou, nesta quarta-feira, o Resende, por 2 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, com gols de Tiago Reis e Bruno César. Os dois balançaram a rede pela primeira vez pelo Cruz-Maltino e lideraram o resultado positivo. O LANCE! mostra o que deu certo no triunfo vascaíno.
APROVEITOU A CHANCE
Primeira chance como titular e primeiro gol. Na ausência de Maxi López, que foi resolver problemas em Milão, Tiago Reis foi o atacante titular no duelo e deu conta do recado. Um dos destaques da campanha do vice-campeonato na última Copinha, o camisa 27 mostrou senso de posicionamento e noção de área para balançar as redes e abrir o placar para a vitória do Cruz-Maltino.
DITOU O RITMO
Bruno César continua mostrando evolução. Apesar de não ter jogado os 90 minutos de jogo, o meio-campista mostrou intensidade e provou, mais uma vez, que está perto de recuperar o auge físico. Tecnicamente, o camisa 10 foi o principal organizador do Vasco, encontrando companheiros dentro da área a todo momento. Para completar, marcou o primeiro gol com a camisa do clube.
NÃO MARCOU, MAS SE DESTACOU
Nem só quem balançou as redes foi protagonista em Vola Redonda. Marrony, artilheiro do Vasco na atual temporada, pode não ter feito gol, mas se mostrou essencial na construção das jogadas. Muito ativo pelo lado esquerdo, o camisa 38 participou dos lances que geraram os tentos e foi participativo, sendo um incômodo para a defesa adversária e uma opção confiável no ataque.
A RESPOSTA É PELOS LADOS
Após um resultado negativo, o Vasco deu a resposta com um desempenho convincente. Apesar de ter feito dois gols, o Cruz-Maltino criou oportunidades e poderia ter saído de campo com mais. Muito do que aconteceu foi por conta da atuação pelos lados do campo, seja com os laterais ou com os pontas. Pela direita, Cáceres foi uma opção consistente e soube atacar os espaços para criar chances; do outro flanco, Marrony, citado anteriormente, se destacou.
SEGURANÇA
O Vasco construiu a vitória de forma tranquila, mas o Resende, principalmente na segunda metade da etapa complementar, tentou assustar. Os poucos lances que o Alvinegro construiu pararam na boa atuação defensiva do Cruz-Maltino. A melhor defesa do Campeonato Carioca agiu e, novamente, saiu de campo sem ser vazada. Nesse contexto, o destaque fica para Fernando Miguel, que fez boas defesas e garantiu tranquilidade e segurança.