menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Joia esquecida? Fora dos planos do Vasco, Riquelme aguarda o tempo passar em busca de novo clube

Recuperado de lesão, lateral-esquerdo treina separado, mas não jogará pelo Cruz-Maltino

53005661152_c0d4ca5938_o-scaled-aspect-ratio-512-320
Riquelme soma convocações para as seleções de base, mas não conseguiu o mesmo desempenho no profissional (Daniel Ramalho/Vasco)

Escrito por

Tratado como uma das principais joias dos últimos anos da base do Vasco, Riquelme vive o ostracismo dentro do clube. Nascido em 2002, o lateral-esquerdo dividia os holofotes da geração com o atacante Talles Magno, porém a trajetória até o momento entre os jogadores é bem diferente.

Enquanto o atacante rendeu aos cofres do Vasco cerca de R$ 42 milhões na transação com o New York City, dos Estados Unidos, Riquelme segue no clube, mas sem prestígio com a comissão técnica e diretoria.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

O lateral-esquerdo tem treinado no mesmo horário do elenco, mas realiza atividades à parte. Por esse motivo, não aparece em vídeos e fotos divulgadas nas redes sociais. Riquelme está clinicamente recuperado da grave lesão ligamentar que sofreu no joelho esquerdo e apto para jogar. No entanto, foi avisado que não vai ser utilizado por Ramón Díaz.

Riquelme também está fora dos planos do Vasco, mesmo com contrato até dezembro de 2026. A avaliação é de que o lateral-esquerdo não conseguiu manter o rendimento no time profissional, dos tempos da base, que lhe rendeu convocações para as seleções sub-15, sub-17 e sub-20. No entanto, além do aspecto físico e técnico, o lado discilplinar impactou para o clube escantear o jogador.

+ Vasco crê em pagamento da 777 e avalia decisão em caso de inadimplência; clube pode retomar controle da SAF

O Vasco buscou negociar Riquelme na última janela de transferências, mas não houve interesse por parte do jogador e seu estafe. As propostas que chegaram eram do leste Europeu, sendo uma delas de um time da segunda divisão do Chipre.

Riquelme estreou nos profissionais do Vasco em 2021, sob o comando de Marcelo Cabo. O jogador fazia parte do elenco e chegou a ser titular em algumas rodadas da Série B. Com a chegada de Lisca, o lateral-esquerdo perdeu espaço, que foi recuperado com Fernando Diniz. O treinador deu sequência ao jogador, que foi titular na reta final da competição.

Em 2022 foi o reserva imediato do experiente Edimar, entrando durante a temporada esporadicamente até se lesionar gravemente no empate com o Ituano, em 1 a 1, em São Januário, no dia 19 de julho, última rodada do primeiro turno. A partida foi a última de Riquelme pelo Vasco. Ao todo foram 35 jogos, nenhum gol e duas assistências.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter