Jorginho promete análise, mas espera ter força total diante do Remo
Treinador vai levar o que tem de melhor para primeiro jogo da Copa do Brasil, porém terá conversa com jogadores e departamento médico antes de escalar a equipe
Pela primeira vez no ano, o Vasco terá uma semana com dois jogos longe do Rio de Janeiro. O primeiro compromisso será quarta-feira, em Belém, diante do Remo, pela Copa do Brasil. No domingo, o time estará em Manaus para enfrentar o Fluminense, na Arena da Amazônia, decidindo a Taça Guanabara. Mesmo ciente de que terá um desgaste grande, o técnico Jorginho promete levar força máxima para o primeiro duelo, mas conversará com jogadores e departamento médico.
- A ideia de início é sempre não poupar ninguém, já que nós vamos ter quatro dias. Vamos analisar com calma. Com certeza ao sair daqui indo para Belém vamos levar nossa força máxima em termos de recuperação. Vai estar todo mundo envolvido. Parece ser muito cansativo, mas parece que vai ser fundamental estarmos juntos nesse momento agora. Observar vídeos, detectar exatamente o que aconteceu - disse o treinador.
Durante a Taça Guanabara, Jorginho praticamente não utilizou o time que ele considera titular. Foram motivos distintos como convocação, suspensão, lesão e até precaução, mas mesmo assim o time se classificou com numa rodada de antecedência.
Pressionado pela queda de rendimento nas últimas partidas, o Vasco segue nesta segunda para Belém, onde fica até quinta. De lá, segue para Manaus, onde encara o Fluminense na Arena da Amazônia, domingo.