O sumiço do jovem JP se tornou um mistério para os torcedores vascaínos nos últimos meses. O meia foi um dos destaques do Vasco no primeiro semestre, mas depois da partida contra o Criciúma, em agosto, não foi mais relacionado. Na ocasião, o cria da Colina sofreu uma pancada no joelho e está em tratamento desde então. A informação foi dada primeiramente pelo ge, e confirmada pelo Lance!.
▶️ Proposta do Lyon por Rayan, do Vasco, envolve aluguel do Nilton Santos
▶️ Títulos de rivais podem facilitar caminho do Vasco em vaga na Libertadores
Tanto o jogador quanto o clube optaram pelo tratamento conservador, e ele tem sido acompanhado pelo departamento médico no CT Moacyr Barbosa. JP será reavaliado nos próximos dias para saber se voltará a treinar com o grupo.
Apesar da evolução, o jogador ainda não está 100% para atuar no clássico contra o Botafogo nesta terça-feira (5), no Nilton Santos. A previsão para a volta aos gramados é para a partida contra o Internacional, em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. Mas, o retorno dependerá da comissão técnica de Rafael Paiva.
O meia de 19 anos vive uma temporada de transição para o time principal. Sua primeira oportunidade foi com Ramón Díaz, quando entrou na vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, na primeira rodada do Brasileirão. O desempenho agradou, e o jogador se firmou como opção no profissional nas partidas seguintes.
Na final do Carioca Sub-20, o meia chegou a jogar, no sacrifício, e foi um dos destaques da equipe de Ramon Lima, que se consagrou bicampeã em cima do Flamengo, em São Januário.
O Vasco volta a campo na próxima terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Cruz-Maltino está na nona posição, com 43 pontos, e busca mais três para entrar no G-8 e seguir na briga pela pré-Libertadores.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco