menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Juninho Pernambucano se manifesta após falecimento de Eurico Miranda

Atleta e dirigente travaram troca de farpas ao longo dos anos, mas, através das redes sociais, o ex-camisa 8 enviou mensagem para a família

Juninho Pernambucano
imagem cameraEurico Miranda marcou seu nome na história do Vasco (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 12/03/2019
15:04
Atualizado em 24/04/2019
15:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Morreu no início da tarde desta terça-feira o ex-presidente do Vasco Eurico Miranda. Aos 74 anos, ele sofria de graves problemas de saúde, especificamente um câncer no cérebro, e foi hospitalizado pela última vez nesta manhã, num hospital da Zona Oeste do Rio, após passar mal em casa. Alvo de críticas do dirigente, Juninho Pernambucano utilizou as redes sociais para desejar força aos familiares. 

Juninho e Eurico conviveram no Vasco durante a primeira passagem do meia pelo Cruz-Maltino, quando o ex-mandatário ainda era vice-presidente de futebol. A polêmica venda para o Lyon (FRA) e as críticas durante a presidência foram marcantes. O ex-meia preferia outro nome que não o do polêmico dirigente, que já comandou o clube de São Januário entre 2001 e 2008.

– Não concordo. Acho que é um retrocesso, mas respeito, pois ele ganhou nas eleições e, se foi correto, que ele faça o melhor para o Vasco. Eu torço para que o Vasco tenha os melhores resultados. Mas acho que o ideal seria ter dado uma oportunidade para uma outra pessoa – afirmou. 

Ainda envolvendo polêmicas, Eurico Miranda respondeu a Juninho Pernambucano quando questionado sobre a suposta proibição ao minuto de silêncio pedido por Juninho Pernambucano, em decorrência do falecimento de seu pai, Eurico negou taxativamente e chamou Juninho de "mentiroso".

- Ele contou isso. Contou muita história. É um mentiroso. Não é verdade. Ele pediu ao Flamengo e não ao Vasco? Não pediu, não. Quem trouxe ele fui eu. Veio como contrapeso. Trouxe o Leonardo, atacante, que fazia gols como poucos. Devolvi o Leonardo e fiquei com o Juninho. Aí, depois, com a Lei Pelé, quem foi o primeiro a ir à Justiça? O Juninho. Não me consultou, não pediu (sobre o minuto de silêncio). Se tivesse me consultado, por acaso, não teria nada a opor - disse Eurico.

Veja os TOP descontos nas melhores lojas online do Brasil

- Promoções Amaro
- Cupons de desconto OFF PREMIUM
- Promoções C&A

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias