O desembargador Luiz Eduardo Canabarro negou o pedido do Flamengo e manteve a liminar ao Vasco, que vai poder jogar no Maracanã a partida contra o Palmeiras, domingo, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O magistrado rebateu o argumento do Rubro-Negro de não querer que o Cruz-Maltino jogue no estádio para preservar o gramado.
+ Volante, meia ou ponta? Entenda como Carabajal pode ser escalado no Vasco
"Ressalte-se que, o argumento do permissionário de que se faz necessário preservar o gramado do Maracanã cai por terra quando já se encontram marcadas nove partidas para o referido estádio no mês de abril, salientando-se que só na presente semana, em um intervalo de apenas seis dias, serão disputadas nada menos do que quatro jogos, a saber:
Flamengo x Coritiba – 16/04/2023 – 16:00 hs
Fluminense x The Strongest – 18/04/2023 – 19:00 hs
Flamengo x Ñublense – 19/04/2023 – 21:30 hs
Fluminense x Athletico-PR – 22/04/2023 – 16:00 hs
Desta feita, tendo em vista que os próprios permissionários não seguem a recomendação da empresa que cuida da manutenção do gramado de se respeitar um intervalo de no mínimo 48 horas entre as partidas, não se afigura razoável impor tal atitude às demais agremiações, sendo certo que eventuais danos causados ao gramado ou a quaisquer outros equipamentos existentes no interior do Estádio poderão ser devidamente cobrados do agravado".
Com a liminar mantida, o Vasco já iniciou a venda de ingressos para o jogo contra o Palmeiras. Os ingressos de inteira variam entre R$ 80 (setores Sul e Norte) e R$ 400 (Maracanã Mais).