LANCE! Espresso: Vasco da Gama, Yaya Touré e a crônica da piada anunciada

É cada vez mais difícil enxergar uma revolução positiva no futuro cruz-maltino

Escrito por

A crônica da piada anunciada. Menos de uma semana depois de Leven Siano, candidato à presidência do Vasco, anunciar acerto com Yaya Touré, o jogador gravou novo vídeo desmanchando o acordo por razões pessoais. "Não posso me mudar para o Brasil", disse o marfinense, sem entrar em detalhes.

Touré, que antes negociava também com o Botafogo, deve permanecer no Qingdao Huanghai, onde chegou para ser a estrela da segunda divisão chinesa, mas que, por decisão técnica, não atua há mais de 200 dias.

Siano agora é o maior culpado pelas piadas dos rivais. Buscou uma ação eleitoreira sem qualquer fundamento, já que o Vasco não consegue pagar salários em dia desde o início do ano, e é um dos clubes da Série A em situação financeira mais calamitosa. Do outro lado, o presidente atual, Alexandre Campello, pressiona ao lado do Flamengo pela volta das competições, em um ato completamente desprovido de bom senso e coletividade.

É cada vez mais difícil enxergar uma revolução positiva no futuro do Vasco, um gigante que passou a última década catando migalhas e tentando achar algo que minimamente remeta à sua história de glórias. Até agora não chegou nem perto de encontrar.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

Siga o Lance! no Google News