Leandro Castan lamenta derrota do Vasco no fim e destaca: ‘Temos que assumir a responsabilidade’
Em São Januário, Cruz-Maltino começa perdendo, reage no segundo tempo, mas toma gol de Everaldo aos 44 minutos. Gigante da Colina sofre a quinta derrota seguida no Brasileirão
Nas estreias do treinador Ricardo Sá Pinto e do meio-campista Leonardo Gil, o Vasco perdeu para o Corinthians por 2 a 1 em São Januário na noite desta quarta-feira. Na saída de campo, o capitão Leandro Castan comentou sobre a situação da equipe no Brasileirão, com jejum de vitórias, sendo cinco derrotas seguidas, e com risco de entrar na zona de rebaixamento até o fim da 18ª rodada.
- A situação é que a gente está vivendo um momento muito complicado no campeonato, com sequência de jogos que nós jogamos muito mal, com muitos erros individuais. Temos que assumir a responsabilidade. Todo mundo tentando fazer o melhor, mas infelizmente no momento nem isso está resolvendo - disse o zagueiro.
Para Castan, o momento é de aceitar as críticas e trabalhar ao lado da nova comissão técnica para reencontrar o caminho das vitórias. Vale destacar que o Vasco melhorou no segundo tempo com a entrada do argentino Leonardo Gil, mas tomou um gol no fim, em uma bola que desviou em Henrique e encobriu Fernando Miguel.
- É o momento de tentar manter a cabeça fria. Momento de muitas críticas. Nós temos que saber que estamos vestindo a camisa de um time gigante. Temos que aceitar essas críticas, continuar trabalhando, tem muito campeonato pela frente. Agora chegou uma comissão técnicas nova. Então é continuar trabalhando, ficar quieto, escutar, baixar a cabeça, e trabalhar bastante - finalizou.
Na próxima rodada, o Vasco visita o lanterna Goiás, na Serrinha, às 20h30, dia 1, em um domingo. Antes disso, a equipe volta a campo pela Copa Sul-Americana. O sorteio que definirá o próximo adversário do Gigante da Colina acontece dia 23.