O lateral-direito Léo Matos não escondeu sua irritação com a derrota por 2 a 0 do Vasco para o Operário-PR na estreia da equipe na Série B do Brasileiro, neste sábado. Na saída do gramado de São Januário, o jogador de 35 anos foi taxativo em entrevista ao Premiere.
- Costumo dizer com meus amigos e família que o homem não pode apanhar na mesma esquina duas vezes. Se ele passou por ali, não deu certo e apanhou, ele tem que ir por outro caminho. No Campeonato Estadual, já tivemos situações parecidas com essa, de entrar sem intensidade em campo. Uma equipe bem preparada veio aqui, deu um nó na gente e conseguiu ganhar- afirmou.
> Veja como ficou a tabela da Série B
O camisa 3 criticou o desempenho do Cruz-Maltino. Segundo ele, o Vasco não conseguiu realizar nada do que foi pedido pelo técnico Marcelo Cabo.
- Já falamos desde o início: se a gente não igualar na força, não vai ganhar. Equipe muito bem preparada, veio aqui, deu um nó na gente. A gente não conseguiu se livrar. Marcelo (Cabo) vem tentando implementar o sistema de jogo dele há três meses, muitas vezes a gente conseguiu fazer, mas hoje foi um dia infeliz em que não conseguiu aplicar nada do que ele pede - disse.
O lateral ainda exigiu que a equipe saiba jogar conforme pede a acirrada disputa da Série B. Leo pediu mais concentração nos próximos jogos.
- Segunda Divisão é assim, temos que nos adaptar. Temos muita qualidade técnica, mas precisa de mais intensidade para ganhar esse tipo de competição. Mostra o que já sabíamos. Sofremos pelos mesmos erros. A gente tem conversado internamente, mas precisamos entrar mais concentrados. Se deixar para buscar do meio para o final, vai ser complicado - completou.
O Vasco enfrenta na próxima terça-feira o Boavista pela Copa do Brasil. Já no domingo, dia 6, entra em campo pela segunda rodada da Série B, para encarar a Ponte Preta.