Lucas Santos avalia período na Seleção: ‘Pensei que era pegadinha’
Atleta do Vasco foi convocado por Tite para integrar treinamentos do Brasil nos amistosos; atacante agradeceu conselhos de Thiago Silva e Marquinhos e presente de Casemiro
Lucas Santos foi desfalque nos últimos jogos do Vasco por uma 'boa causa'. O jovem atacante do Vasco foi convocado por Tite para integrar e participar dos treinamentos da Seleção Brasileira nos amistosos contra Panamá e República Tcheca, na Europa. O atleta do Cruz-Maltino contou como recebeu a notícia.
- Eu tinha acabado de chegar na concentração pro jogo, aí o dirigente do Vasco me ligou e perguntou se eu estava sentado. Eu fiquei pensando que era alguma pegadinha, comecei a procurar câmera pelo quarto. Aí ele falou que eu tinha sido convocado e que ia passar uns dias com a seleção - afirmou.
Ao lado do zagueiro Glauber, do Botafogo, Lucas Santos participou de todas as atividades colocadas pelo treinador Tite. O jovem afirmou que vai levar esses dias para o resto de sua vida.
- Foi incrível, uma experiência sensacional. Muito feliz de ter vivido isso. Só tenho a agradecer. Obrigado Deus, obrigado família, meus empresários da DIS, amigos, ao Vasco principalmente. Tudo isso graças a vocês - completou.
O contato com jogadores consolidados já é uma forma de melhorar o nível técnico. Nesse sentido, Lucas Santos destacou que conversas e conselhos dados por Thiago Silva e Marquinhos, dupla de zaga do Paris Saint-Germain, foram importantes. Além disso, agradeceu um presente recebido por Casemiro.
- Eu estava rodeado de grandes jogadores. O Marquinhos e o Thiago Silva me deram muitas dicas, bateram muito na tecla de intensidade, de seriedade e de procurar fazer tudo bem feito. Falaram até de pontualidade. São dicas que vou levar não só para o futebol, mas para minha vida. Queria agradecer ao Casemiro pelo presente, me deu uma camisa do Real Madrid, e também agradecer pela parceria, ele me ajudou muito - contou.