Você provavelmente já ouviu a máxima que 'o futebol é dinâmico'. Um atleta pode ir do céu ao inferno em poucos segundos. E o contrário, também. Caso de Luiz Gustavo, contratado a pedido de Zé Ricardo em janeiro, mas quase todo primeiro semestre a última opção defensiva do elenco. Hoje, na reta final da temporada, é peça fundamental nos esquemas de Alberto Valentim.
Seja como zagueiro, lateral e até mesmo de volante, Luiz Gustavo é um dos atletas mais ativos neste Brasileirão. Começou na reserva, mas desde a mudança de técnico, não saiu mais - apenas por suspensão. São 23 jogos na competição, a maioria de zagueiro. Agora, com a dupla de zaga encaixada e problemas na direita, o camisa 13 virou alternativa na lateral. Incomoda ser improvisado?
- Nada. O importante é ajudar. Estou aqui à disposição, seja de zagueiro, lateral, volante, o que for. Se for bom para o grupo e para o time, estarei disposto - afirma Luiz Gustavo, que comemora a semana cheia de treinos.
- É bom, o Valentim tem tempo para trabalhar aquilo que precisa ser trabalhado e melhorar o que precisa tambem. É importante dar continuidade no time que vem jogando. Esperamos fazer boa partida contra o Fluminense.
Antes criticado pela torcida, Luiz Gustavo hoje é um dos que se salva das vaias das arquibancadas. Muito por conta da disposição em prol do grupo. Ele agradece a sequência de oportunidades pela melhora de rendimento.
- Acho que quando se faz boas partidas a confiança vai aumentando. Fizemos bom jogo contra o Internacional, foi importante pra dar uma confiança a mais. Agora temos que vencer para ganhar moral na reta final.