Importante é ajudar: Luiz Gustavo se desdobra e vira peça-chave no Vasco

De última opção no início do ano, zagueiro (e também lateral ou volante) se torna fundamental para os esquemas de Alberto Valentim na reta final do Brasileirão

imagem cameraLuiz Gustavo (Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/10/2018
19:15
Atualizado em 31/10/2018
07:40
Compartilhar

Você provavelmente já ouviu a máxima que 'o futebol é dinâmico'. Um atleta pode ir do céu ao inferno em poucos segundos. E o contrário, também. Caso de Luiz Gustavo, contratado a pedido de Zé Ricardo em janeiro, mas quase todo primeiro semestre a última opção defensiva do elenco. Hoje, na reta final da temporada, é peça fundamental nos esquemas de Alberto Valentim.

Seja como zagueiro, lateral e até mesmo de volante, Luiz Gustavo é um dos atletas mais ativos neste Brasileirão. Começou na reserva, mas desde a mudança de técnico, não saiu mais - apenas por suspensão. São 23 jogos na competição, a maioria de zagueiro. Agora, com a dupla de zaga encaixada e problemas na direita, o camisa 13 virou alternativa na lateral. Incomoda ser improvisado?

- Nada. O importante é ajudar. Estou aqui à disposição, seja de zagueiro, lateral, volante, o que for. Se for bom para o grupo e para o time, estarei disposto - afirma Luiz Gustavo, que comemora a semana cheia de treinos.

- É bom, o Valentim tem tempo para trabalhar aquilo que precisa ser trabalhado e melhorar o que precisa tambem. É importante dar continuidade no time que vem jogando. Esperamos fazer boa partida contra o Fluminense.

Antes criticado pela torcida, Luiz Gustavo hoje é um dos que se salva das vaias das arquibancadas. Muito por conta da disposição em prol do grupo. Ele agradece a sequência de oportunidades pela melhora de rendimento.

- Acho que quando se faz boas partidas a confiança vai aumentando. Fizemos bom jogo contra o Internacional, foi importante pra dar uma confiança a mais. Agora temos que vencer para ganhar moral na reta final.

Siga o Lance! no Google News