No comando do Vasco desde a demissão de Alberto Valentim, Marcos Valadares fará a despedida do time profissional neste domingo, contra o Santos, no Pacaembu. Em quatro jogos à frente da equipe, foram duas derrotas, uma vitória e um empate. Como o L! mostrou, Valadares voltará ao sub-20.
- Foi uma grande experiência viver esse ambiente como comandante principal da equipe. Um momento importante da minha carreira profissional. Só tenho que agradecer ao presidente Alexandre Campello e todo departamento de futebol pelo voto de confiança. Gostei muito do dia a dia de trabalho e tenho que ressaltar o comprometimento de todos com o Vasco. Tivemos pouco tempo para trabalhar a equipe, mas conseguimos progredir em algumas coisas. O Vasco hoje está numa colocação ruim, mas é a quarta equipe que mais finaliza no Brasileiro. Isso é um saldo positivo que deixamos. Acredito que futuramente, com mais tempo e num momento mais tranquilo, posso construir algo ainda melhor no time principal - disse, ao site oficial do vasco.
Valadares dará lugar ao veterano Vanderlei Luxemburgo. Na base, ele foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e era muito bem avaliado internamente no clube.
- Vou retornar para o Sub-20 ainda mais motivado para dar continuidade ao trabalho de preparação dos atletas para o time de profissional. O importante é que esses meninos cheguem aqui sabendo a dimensão e a grandeza do clube. É preciso ter a noção do que representa vestir a camisa da equipe principal do Vasco. Os aspectos físicos, técnicos e táticos são importantes, indispensáveis num trabalho de formação, mas vejo como elemento principal o entendimento do tamanho do clube. É fundamental que o atleta deixe o Sub-20 mentalmente preparado para dar a resposta que o torcedor e a direção do clube esperam. Vou estar lá no Sub-20, mas torcendo para que as coisas caminhem bem. Vejo a chegada de um treinador experiente e multicampeão como muito boa para o Vasco. Acredito muito que o Luxemburgo irá desenvolver um grande trabalho - finalizou.