O Vasco enfrenta o Flamengo pela semifinal da Taça Rio em partida que não interfere no Carioca, já que as duas equipes já estão classificadas para a fase final da competição. Porém, o goleiro Martin Silva fez questão de valorizar o duelo do próximo sábado por ser tratar de um clássico e o Cruz-Maltino ter a obrigação de brigar por qualquer caneco.
- Acho que não (é desvalorizado), porque um clássico sempre traz responsabilidade de vitória, tem muito por trás desse jogo. Além disso, é uma decisão. É claro que a Taça Rio não vai definir nada, mas tem uma taça em jogo e quando você está aqui no Vasco, tem a obrigação de brigar pelo título - disse o camisa 1 em coletiva após o treino desta quinta-feira.
Segundo Martin, o jogo ganha muito em importância também por sem contra o Flamengo. No Vasco desde 2014, o uruguaio classifica a partida contra o Rubro-Negro como o maior clássico do Rio de Janeiro.
- Eu já percebi que, com certeza, o maior clássico daqui do Rio é contra o Flamengo. Eu vejo na rua, a quantidade de torcedor das duas equipes. Sempre tem um extra o clássico e dentro do clube a gente tem que ver o clássico com mais atenção.
Além da vaga na final, o Cruz-maltino também vai tentar quebrar um tabu neste sábado: vencer um clássico nesta temporada. Martin diz que o objetivo é ser campeão, mas admite que o jejum incomoda um pouco.
- Incomoda por ser clássico. O Vasco é um time grande, competitivo e quer ganhar o clássico. Temos um objetivo maior atrás que é brigar pelo título do Campeonato Carioca. Claro que na semifinal do Carioca serão os clássicos mais decisivos. Mas antes temos uma taça para brigar e ganhar do Flamengo é sempre bom - destacando que uma vitória contra um rival sempre dá uma confiança a mais para o time.
- Dá confiança. É uma alegria para a torcida, que sempre ajuda no clima do time grande. A gente vai brigar por esse título e claro que vai ser comemorado se a gente ganhar - completou.
O goleiro vascaíno também exaltou o fato de o clássico voltar a ser disputado no Maracanã. De acordo com ele, o estádio é o palco ideal para um jogo do tamanho de um Vasco e Flamengo.
- Fica melhor jogar em um estádio como o Maracanã, porque o Carioca carece de uma estrutura boa. Tem poucos estádios para receber clássicos. O último clássico que eu joguei foi em Volta Redonda, com pouca torcida, longe daqui, isso diminui a magnitude do clássico. E agora poder jogar no Maracanã, é um palco que esse clássico precisa.