Maurício Souza celebra ambição do Vasco e mira reforços: ‘Uma gama de jogadores em conversação’
Técnico comanda um time que, contra o Criciúma, voltou a vencer após dois jogos, abriu nove pontos para o primeiro time fora do G4... mas quer fortalecer ainda mais a equipe
A campanha é a segunda melhor desta edição da Série B, mas o Vasco promete não parar por aqui. Após a vitória deste sábado, sobre o Criciúma, o técnico Maurício Souza afirmou que reforços deverão ser contratados na janela que abrirá em pouco mais de uma semana.
+ ATUAÇÕES: Raniel marca e Andrey Santos conduz o Vasco em vitória sobre o Criciúma
- Temos conversado. Eu, Carlos Brazil e Eduardo Húngaro temos conversado sobre a possibilidade. Uma janela que se abre. O Vasco está se movimentando. Sabemos das dificuldades que o clube enfrenta ainda para trazer jogadores, porém temos uma gama de jogadores em conversação - admitiu Maurício, que emendou:
- O Brazil é o cara mais certo a comentar sobre esse assunto, mas o que eu posso te falar é que o Vasco não está parado. O Vasco sabe que precisa de alguns reforços. Hoje não tivemos o Edimar, treinamos durante a semana o Luiz Henrique ali porque sabíamos que talvez o Riquelme não conseguisse (aguentar até o final), mas enfim, o mais importante é que não estamos parados. Sabemos da importância dos reforços e tenho certeza que, na hora certa, eles virão - decretou.
-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
Sobre o jogo em Santa Catarina, Maurício Souza lembrou da tabela. Como o Criciúma era o quinto colocado antes de a rodada começar, seria a oportunidade de alargar a vantagem no G4. O que se confirmou: de oito, passou para nove pontos.
- Vitória importantíssima. Comentei com eles que era a nossa chance de abrirmos para o quinto. É um adversário que vem subindo de produção, que vinha de bons resultados. Todo mundo sabe a dificuldade que é jogar em Criciúma, da pressão que exercem e que a torcida é muito atuante. Sem dúvida nenhuma foi uma vitória de um time que tem muita ambição, que quer muito conquistar coisas maiores - pregou.