O que era suspeita se confirmou. O atacante Paulinho está fora do time do Vasco na decisão do Campeonato Carioca diante do Botafogo, domingo, no Maracanã. O jogador sofreu uma fratura no cotovelo esquerdo e um exame na noite desta quinta-feira confirmará o prazo para o retorno aos gramados. Paulinho, inclusive, retornou ao Rio de Janeiro mais cedo para o tratamento.
A informação foi confirmada por Marcos Teixeira, médico do Vasco, responsável por acompanhar a delegação na viagem para Minas Gerais, onde na última quarta-feira a equipe enfrentou o Cruzeiro pela segunda rodada do grupo 5 da Conmebol Libertadores. Na partida, Paulinho foi substituído no segundo tempo depois da lesão, em um lance forte. O cotovelo foi colocado no lugar ainda na ambulância dentro do Mineirão.
- Paulinho está fora da decisão. Há chance de cirurgia, vamos avaliar se houve além da luxação uma lesão no ligamento. Fará um exame nesta quinta-feira que será um divisor de águas, o qual decidirá o prazo para que retorne a campo - destacou o médico do Cruz-Maltino ainda no desembarque à tarde.
Internamente, os médicos do Vasco acreditam que Paulinho ficará fora ao menos durante três semanas. No fim da noite desta quinta-feira, a necessidade de cirurgia foi confirmada pelo clube. Ainda não há divulgação de um prazo para o seu retorno aos gramados.
Sem Paulinho, os jogadores se reapresentam na manhã desta sexta-feira, no CT das Vargens, para dar início na preparação de olho no duelo com o Botafogo. O time comandado pelo técnico Zé Ricardo tem a vantagem do empate para ser campeão do Estadual após ter vencido o jogo de ida.