Meia? Ponta? Qual ponta? Como Nene vai jogar no retorno ao Vasco? LANCE! projeta
Mais recente reforço do Cruz-Maltino vem jogando mais pelo lado esquerdo do meio-campo nas últimas temporadas, mas também apareceu por outros setores
Aos 40 anos, chega para ser o grande nome criativo do Vasco na busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Mas como ele vai atuar no time do também recém-chegado técnico Fernando Diniz? O LANCE! projeta os cenários.
Em tese, Nene é um meia-atacante. Assim foi durante a maior parte da carreira.
Se assim Diniz quiser que ele atue, o ex-jogador do Fluminense vai concorrer com jogadores como Marquinhos Gabriel e Sarrafiore. Mas não é como meia central que ele mais atuou nos últimos anos.
O mais recente reforço vascaíno é um meia que, nos últimos anos, tem se movimentado a partir das pontas. Principalmente a esquerda. Deste modo, jogadores como Morato, Léo Jabá e Gabriel Pec estão a perigo.
- Eu jogo atrás do atacante, geralmente com liberdade. Vinha atuando mais pelo lado esquerdo, como meia. Eu tive só um treino, mas o Fernando Diniz é inteligentíssimo, sabe o melhor lugar para tirar o meu potencial - analisou, na entrevista coletiva de apresentação, na última quarta-feira.
-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
Confira as principais áreas de atuação de Nene nas últimas temporadas.
- 2021 (Fluminense): ponta esquerda.
- 2020 (Fluminense): prioritariamente nas duas pontas, mas também apareceu como meia central, especialmente recuando para construir.
- 2019 (São Paulo/Fluminense): ponta esquerda.
- 2018 (São Paulo/ Vasco): ponta esquerda principalmente, mas também apareceu como meia, recuando, e um pouco na ponta direita.
- 2017 (Vasco): predominantemente na ponta esquerda.