menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Mesa diretora do Vasco decide continuar a votação no clube

Após Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, deixar São Januário, Alcides Martins ouviu outros integrantes da mesa e decidiu dar sequência ao pleito até 22h

Eleições no Vasco
imagem cameraEleição no Vasco segue até 22h; entenda o novo acontecimento (Foto: Felippe Rocha/Lance!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/11/2020
20:10
Atualizado em 07/11/2020
21:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar da decisão judicial de suspender a eleição, a mesa diretora do Vasco decidiu dar sequência a votação no clube até 22h deste sábado. A decisão partiu quando Alcides Martins, que presidiu a Assembleia Geral após Faues Mussa deixar São Januário, ouviu outros integrantes da mesa: Roberto Monteiro (Deliberativo), Silvio Godoi (Benemérito) e Sérgio Romay (vice do Deliberativo).

O pleito acontece com a presença dos sócios em São Januário desde 9h45 deste sábado, porém foi interrompido após uma nova decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que decidiu suspender a eleição. Cabe salientar que apesar do reinício da votação, a validade do pleito ainda não está decidida.

O diretor jurídico do Vasco, Bruno Barata, explicou a posição e disse que as urnas serão lacradas e os votos não serão contados até nova decisão por parte da justiça.

- Nós tivemos notícia do Supremo Tribunal de Justiça suspendendo a decisão de ontem de autorizar a realização da eleição. Nós fomos oficialmente comunicados essa decisão à mesa diretora, que deliberou e decidiu continuar os trabalhos até às 22h. Porém, não fazendo a apuração dos votos, mas permitindo a continuidade - disse, e em seguida completou.

- O presidente da Assembleia Geral informou que não vai apurar os votos. Vai terminar às 22h, fechar as urnas, lacrar e deixá-las separadas aguardando a decisão da justiça - finalizou. 

A disputa começou de forma tranquila, mas os ânimos ficaram exaltados a medida em que as horas se passaram e as ruas do entorno do estádio foram tomadas por vascaínos. Com enormes filas, houve momentos de confusão na parte de dentro de São Januário.

Durante a tentativa de reiniciar a votação, as chapas dos candidatos Alexandre Campello e de Jorge Salgado decidiram se retirar e não participar. Segundo membros da 'No Rumo Certo', que é representada pelo atual mandatário do clube, o pleito está suspenso. 

A 'Mais Vasco', que tem como candidato Jorge Salgado, alegou que o sistema de informação foi desmobilizado e não há mais como identificar os sócios por falta de etiquetas.

Mais informações em instantes 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias