Mesmo sem decolar em 2019, Maxi não tem quem o incomode no Vasco

Argentino não vem tendo boas atuações neste ano como na temporada passada, mas a falta de opções fazem com que permaneça titular absoluto na equipe de Alberto Valentim

imagem cameraRibamar só marcou um gol em 2019 (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/03/2019
20:27
Atualizado em 18/03/2019
08:00
Compartilhar

A temporada atual do Maxi Lopez é bastante inferior à do ano passado, quando caiu nas graças da torcida. Com sete gols e 19 jogos em 2018, o argentino foi um dos pilares para o Vasco evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Em 2019, Maxi fez oito jogos até o momento e anotou apenas dois gols, ambos em cobranças de pênalti. Além disso, as atuações do atacante não estão convencendo. Até aqui, partidas com pouca movimentação e baixíssimo aproveitamento ofensivo, tanto em finalizações, como em criação de jogadas. Mas, mesmo abaixo do ano anterior, o argentino deve seguir como titular absoluto da equipe.

Isso porque Alberto Valentim não tem um jogador que incomode Maxi Lopez. Neste domingo, na derrota por 2 a 0 contra a Cabofriense, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Rio, o titular foi Ribamar, já que que Maxi estava suspenso pelo número de cartões amarelos.

Ribamar é homem de confiança de Alberto Valentim. Ambos trabalharam juntos no Pyramids, equipe do Egito. A contratação do atacante foi um pedido do treinador. Mas as atuações do camisa 9 ainda estão longe de agradar o torcedor. Em dez partidas no ano, apenas um gol marcado, contra o Serra-ES, pela Copa do Brasil.

Contra a Cabofriense, mais uma atuação péssima de Ribamar. O atacante pouco apareceu no jogo e ainda desperdiçou uma chance clara de gol. Bruno César cruzou para ele com perfeição. Mesmo sozinho, acabou cabeceando pra fora. Ribamar até balançou as redes após cruzamento de Rossi, mas o impedimento foi assinalado corretamente. Aos 15 minutos do segundo tempo, deixou o campo e deu lugar a Tiago Reis.

MOMENTO PARA O MENINO DA BASE?

Tiago Reis marcou nove gols na Copinha (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Tiago Reis se destacou no sub-20 do Vasco em 2018. O atacante foi muito importante na Copa RS, onde marcou três gols e ajudou a equipe a chegar até a semifinal, quando foi derrotada pelo São Paulo.

Na Copa São Paulo deste ano, Tiago Reis teve seu grande momento  em competições de base. Com nove gols em nove jogos, ele terminou como vice-artilheiro do torneio. A equipe acabou perdendo o título para o São Paulo, mas Tiago foi um dos destaques do bom elenco vascaíno.

Alberto Valentim resolveu promover Tiago Reis para a equipe principal após a boa campanha na Copa São Paulo. Com as más atuações de Ribamar, a torcida vascaína vem pedindo constantemente a presença do garoto nas partidas.

Até aqui, Tiago Reis entrou em apenas duas partidas. Na primeira, contra o Boavista, teve uma boa chance de marcar, mas finalizou em cima do goleiro adversário. Neste domingo, contra a Cabofriense, entrou lugar de Ribamar e pouco conseguiu ajudar. Se apresentou pouco no ataque e não criou nenhuma chance perigosa.

Ainda bastante novo, o atacante ainda vai se adaptando aos profissionais e é uma das grandes promessas do time, criando uma expectativa muito grande na torcida vascaína.

Com Maxi López longe da sua melhor forma técnica e Ribamar apresentando um futebol pouco convincente, será que está na hora de Alberto Valentim dar mais espaço e oportunidades para Tiago Reis, para ver se o garoto consegue ser um bom substituto do argentino? O torcedor tem feito esse pedido a cada jogo.

Siga o Lance! no Google News