Apesar de não ter confirmado os 11 titulares que entrarão em campo no domingo, contra o Palmeiras, fora de casa, na estreia no Campeonato Brasileiro, o técnico Milton Mendes aproveitou a entrevista coletiva após o treino na tarde desta sexta-feira, em São Januário, para acabar com alguns mistérios. O esquema treinado nos últimos jogos-treino - o 3-6-1 - não será colocado em prática agora e o lateral-direito Gilberto, dúvida até então, foi confirmado para a partida em São Paulo.
- Não vou utilizar o 3-6-1 agora, mas temos de treinar. Sobre o time, temos alguns jogadores que estão em retorno, como o Caio Monteiro, Muriqui, Andrezinho... Alguns com algumas pequenas mazelas. Mas, no geral, estamos preparados. O Gilberto está convocado para o jogo sim - destacou o treinador durante a conversa com os jornalistas nesta tarde antes de completar sobre o trabalho no período:
- Importante guardar as estratégias até o jogo. A certeza é de que colocaremos os melhores em campo, com maior índice em todas as valências. Vamos ser uma equipe competitiva. Adversário, o Palmeiras, é forte, vem de uma troca de treinador. Estamos preparados. Nosso torcedor pode ter certeza de que vamos honrar a camisa e lutar. Não gostaria de entrar nos detalhes da escalação.
O Vasco deve entrar em campo no domingo no esquema 4-2-3-1 com Martin Silva, Gilberto, Rafael Marques, Jomar e Henrique; Jean e Douglas; Yago Pikachu, Wagner e Nenê; Luis Fabiano. Milton Mendes fará na manhã deste sábado, em São Januário, o último treinamento antes da viagem.