BR-2017 como exemplo: Vasco tenta melhorar desempenho fora de casa
Cruzmaltino volta à competição nacional diante do Grêmio, em Porto Alegre, e busca afastar o baixo rendimento como visitante para decolar no Campeonato Brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
Falta menos de uma semana para o Vasco voltar a disputar jogos oficiais. A volta acontece no próximo sábado, dia 13 de julho, contra o Grêmio, Em Porto Alegre. Jogar fora de São Januário tem sido um drama para o Cruzmaltino, que ainda não conseguiu vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro: perdeu para Athletico, Santos e Botafogo, além de empatar com Fortaleza. As duas vitórias no campeonato nacional foram dentro de casa.
A dificuldade de vencer fora de casa já vem do ano passado. No Brasileirão de 2018, o clube carioca foi o quinto pior visitante com apenas uma vitória, oito empates e 10 derrotas. A única vitória foi na cidade do Rio de Janeiro, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo placar minimo, gol de Maxi López.
Relacionadas
Já em 2017, ano que o Vasco acabou se classificando para Libertadores, a boa campanha fora de casa foi um grande mérito. As sete vitórias fora de casa e os quatro empates se evidenciaram ainda mais após a chegada de Zé Ricardo e algumas dessas partidas ficaram marcadas na memória do torcedor vascaíno - triunfos contra o Santos, na Vila Belmiro, e contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Faltam 15 jogos fora de casa, 45 pontos em disputa. Independente da meta do Vasco no Campeonato, a certeza é que as partidas fora de casa vão ajudar muito o clube a conseguir seus objetivos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias