Vasco mostra velha força, perde grande chance, mas valoriza empate
Marcos Júnior perdeu chance clara, de cabeça, no segundo tempo. Marrony abriu o placar, também de cabeça, após cobrança de escanteio no início do jogo. Time segue fora do Z4
O Vasco deixou a casa do Palmeiras, neste sábado, com um ponto. Diante de um time mesclado entre titulares e reservas do Alviverde, o Cruz-Maltino mostrou a já tradicional força na bola parada, mas não conseguiu conter o ataque da equipe mandante. No saldo, o empate garante aos comandados por Vanderlei Luxemburgo a permanência fora da zona de rebaixamento nesta rodada, independentemente dos outros jogos.
Velha arma
A bola parada, que se tornou força do ataque vascaíno com Vanderlei Luxemburgo, mais uma vez se mostrou importante. Logo nos primeiros minutos, Marrony justificou o interesse europeu recente e abriu o placar, após escanteio cobrado por Valdívia.
Segurou por pouco tempo
Depois de abrir o placar, o Vasco recuou e, por consequência, chamou o Palmeiras para a área defendida por Fernando Miguel. Assim, durou apenas 12 minutos a vantagem cruz-maltina na partida porque foi marcado pênalti quando Leandro Castan ergueu demais o braço e tocou na bola.
Poucos chutes
Apesar de o Palmeiras ter escalado um misto de titulares e reservas, o elenco mandante teve leve domínio nos números. O Cruz-Maltino soube se posicionar quase sempre, e teve alguns contra-ataques. Chutou poucas vezes, de todo modo. Cinco vezes apenas, entre finalizações certas e erradas.
Grande chance perdida
Mas dentre tais oportunidades, a de Marcos Júnior será lamentada durante muito tempo. O volante, que entrou no lugar de Marquinho, teve chance sozinho, de cabeça, após rebote com o goleiro batido. Mas pegou mal na bola, que bateu no travessão e saiu.
Tabela
Visitante, mas contra o time misto do milionário Palmeiras. Entre prós e contras, o Vasco leva um ponto de São Paulo. Poderia ser melhor, se a bola de Marcos Júnior tivesse entrado. Mas o time de São Januário se garante fora do Z4 nesta rodada, independentemente de outros resultados.