O meia Nene foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira. Com isso, o jogador pode entrar em campo pelo Vasco, na 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vale destaca que o atleta poderia ser suspenso por até seis jogos.
O camisa 10 foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz sobre "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código".
Na ocasião, Nene foi expulso depois de receber dois cartões amarelos no empate com a Chapecoense. A 3ª comissão disciplinar absolveu o meia por unanimidade.
+ Confira a classificação da Série B
- Após ser advertido com cartão amarelo por ter cometido uma falta temerária no seu adversário o mesmo imediatamente protestou acintosamente com gestos e proferindo as seguintes palavras. " foi a primeira minha c******, p****, calma é o c****** foi a primeira - relatou o árbitro em súmula.
Cabe destacar que o preparador físico Daniel Félix, também foi julgado no mesmo artigo. Contudo, foi condenado a um jogo de suspensão, que foi convertida em advertência. Por outro lado, o Cruz-Maltino foi multado em R$ 3 mil, em razão de um arremesso de garrafa na direção do assistência da partida.