Pelo menos por enquanto, Marrony fica no Vasco. A expectativa de o Newcastle, da Inglaterra, fazer proposta não se confirmou. O clube inglês avançou para contratar o atacante francês Alain Saint-Maximin, do Nice (FRA), e abriu mão do vascaíno de 20 anos. A desistência foi publicada originalmente pelo site Globoesporte.com e confirmada pelo LANCE!.
Marrony também esteve no radar dos portugueses Sporting e Porto, via empresários não diretamente ligados ao atacante brasileiro. O negócio, todavia, não prosperou. Deste modo, vai diminuindo a chance de o titular da equipe de Vanderlei Luxemburgo deixar o Brasil na atual janela de transferências.
Autor do gol do Vasco no empate com o Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro, Marrony fez seis gols na temporada. São 33 jogos de um dos jogadores mais assíduos no time titular.
Recentemente, Luxemburgo tem incentivado a presença do atacante mais próxima do gol e até escalado o atleta como centroavante. Para Luxa, "o lado do campo é pouco" para o atacante.