Novas joias do Vasco podem render bons frutos em 2023; conheça as crias

Nova geração formada por GB, Estrella, Paulinho e Rayan terá a oportunidade de desenvolver o futebol em cenário completamente diferente de outras crias

Escrito por

As crias do Vasco foram a força necessária para levar o time de volta à Série A do Brasileirão. De todos os jogadores revelados pelo clube utilizados nesta temporada, Andrey Santos, Eguinaldo, Figueiredo e Marlon Gomes foram os que mais se destacaram.

Agora, com um cenário diferente, os atletas da base têm a oportunidade obter um desenvolvimento mais qualificado. Quem são os novos postulantes a brilhar entre os profissionais? O LANCE! aponta.

RAYAN

Atualmente, Rayan é a maior joia da base do Vasco. O atacante tem 16 anos e vem sendo convocado frequentemente para a Seleção Brasileira sub-17. Em 2022, o jogador atuou em 43 partidas, totalizando 2.526 minutos em campo. Além disso, foi o artilheiro do time com 31 gols e deu cinco assistências.

GB

Ao lado de Rayan, GB também é um jovem extremamente promissor. Nesta temporada, o atacante de 17 anos esteve em campo em 48 oportunidades, somando 3.221 minutos. E ainda foi o vice-artilheiro, balançando as redes 26 vezes e distribuindo 13 assistências.

ESTRELLA

O meia de 17 anos é mais uma cria talentosa da Colina Histórica. Neste ano, o jogador foi mais um que participou ativamente nos confrontos do Cruz-Maltino. Ao todo foram 2.134 minutos em 34 jogos. Ele anotou 17 gols e deu 19 assistências.

PAULINHO

A lateral direita foi uma posição que deu dor de cabeça ao Gigante em 2022. Com um enorme potencial, Paulinho pode surgir como opção para 2023. O lateral-direito tem 17 anos e, nesta temporada, jogou em 38 partidas, computando 2.910 minutos, com dois gols marcados. Vale destacar que deu nove assistências.

Siga o Lance! no Google News