O Vasco tem um reforço caseiro para o jogo contra o São Paulo, nesta quinta-feira. O zagueiro Leandro Castan, após o Cruz-Maltino obter efeito suspensivo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Assim, ele formará a dupla de zaga com Henríquez.
A segunda comissão disciplinar do STJD ampliou a suspensão de Castan, que era automática, para quatro partidas. O zagueiro já cumpriu uma, ficou fora de outra pelo cartão amarelo único no mesmo jogo contra o Palmeiras, quando estava pendurado, e perdeu o jogo contra o Goiás por questões físicas.
Castan será julgado posteriormente pelo Pleno do STJD, mas ainda não há data definida. Assim, o Vasco deve entrar em campo contra o Tricolor Paulista com Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Raul, Richard, Guarín e Marcos Junior; Rossi e Marrony.
O Vasco fez o último treino antes do duelo com o Tricolor Paulista nesta tarde, no CT do Almirante. O auxiliar técnico Maurício Copertino comandou a atividade. O treinador Vanderlei Luxemburgo segue em São Paulo após a pequena cirurgia à qual foi submetido na última terça-feira. A tendência é que o comandante esteja à beira do campo, e Richard comemora:
- Bom demais ter nosso comandante na beira do gramado. Copertino é um excelente profissional, mas é importante ter o comandante para dar umas duras. Agora é procurar fazer um bom jogo para podermos pontuar fora de casa - afirmou o volante sobre o treinador, que foi diagnosticado com câncer de pele. A cirurgia que retirou o sinal maligno foi considerada bem sucedida.