Oficial: Eduardo Paes sanciona reforma de São Januário
Ato simbólico ocorreu nesta quarta-feira (3), no próprio estádio do Vasco

- Matéria
- Mais Notícias
O prefeito Eduardo Paes assinou, na tarde desta quarta-feira (3), em São Januário, a lei do potencial construtivo do estádio. O ato simbólico marca o início das movimentações para a reforma do estádio do Vasco da Gama.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco
A sanção é a assinatura do projeto de lei complementar 142-A/2023, aprovado em plenário, que estabelece a possibilidade de transferência do potencial construtivo, ou seja, que o Vasco possa receber recursos de empresas pelo "direito de construir" que teria direito no terreno da Colina. Essas empresas irão usar esse direito na zona oeste do Rio de Janeiro. A expectativa do Vasco é arrecadar mais de R$500 milhões com isso.
O novo São Januário prevê um estádio com capacidade para 47.838 torcedores, sendo 32.743 nas arquibancadas e 10.258 nas cadeiras, mantendo a característica de arquibancada “clássica” em uma grande parte do estádio.

As obras vão começar em dezembro, quando terminará o Brasileirão. A atual temporada é, portanto, uma despedida da atual versão do estádio, inaugurado em 1927.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias