O Vasco tornou oficial, na manhã desta quinta-feira, três novos vice-presidentes. Uma das pastas que passa a ser ocupada é a de futebol, com José Luís Moreira no comando. O LANCE! havia antecipado o retorno do grande benemérito ao posto ocupado durante gestões de Eurico Miranda. Como ele voltou só na última segunda-feira de viagem à Europa, tem cumprido quarentena voluntária em casa, por conta do coronavírus, mas já trabalhando na nova velha função.
Os outros novos vice-presidentes são: Carlos Leão, que assume as finanças do Cruz-Maltino após a saída de João Marcos Amorim, em dezembro; e André Luiz Vieira, que ocupará a vice-presidência de patrimônio pela segunda vez. Ele esteve no cargo na última gestão de Eurico.
No caso de patrimônio, a pasta estava vazia desde que Rodrigo Saavedra, após ser citado em investigações da Operação Lava Jato, em setembro, deixou o cargo. Estas oficializações não completam, mas voltam a aumentar, em ano de eleição, a diretoria comandada por Alexandre Campello, que estava com lacunas consideráveis.
Confira a nota publicada no site oficial do Vasco:
"O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que tem três novos Vice-Presidentes. São eles: José Luis Moreira (Futebol); André Luiz Vieira (Patrimônio) e Carlos Leão (Finanças).
O Grande Benemérito José Luis Moreira já tem uma grande experiência no cargo, tendo liderado em outras duas oportunidades a Vice-Presidência de Futebol.
O conselheiro André Luiz Vieira, por sua vez, também já foi Vice-Presidente de Patrimônio anteriormente, entre os anos de 2015 e 2017.
Já o conselheiro Carlos Leão, que atualmente é o PMO (Project Management Office) do Novo Centro de Treinamento do Vasco da Gama, ocupará pela primeira vez um cargo de Vice-Presidente no Clube."