Olheiro Lance!: Cinco opções para o Vasco contratar para suprir lesões no meio-campo

Cruz-Maltino perdeu Paulinho e Jair pelo restante da temporada

imagem cameraPaulinho sofreu grave lesão contra o Bangu (Foto: Leandro Amorim/Vasco)
WhatsApp-Image-2024-05-06-at-12.02.08-aspect-ratio-1024-1024
Mauricio Luz
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porLance!
Dia 07/02/2024
06:00
Atualizado em 07/02/2024
11:18
Compartilhar

O Vasco da Gama tem sofrido com lesões importantes na últimas semanas, sobretudo no meio-campo. O Cruz-Maltino deve ficar sem Paulinho e Jair por oito meses cada, após ambos sofrerem rompimento no ligamento cruzado anterior, contra Bangu e Flamengo, respectivamente.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Nomes importantes no meio-campo do Vasco, Paulinho e Jair serão ausências inesperadas pela comissão técnica de Ramón Díaz no início da temporada. Por isso, O Lance! listou opções viáveis que o clube poderia apostar no mercado para suprir o problema. Confira!

POL FERNANDÉZ - BOCA JUNIORS

Pol Fernandes, do Boca Juniors, celebra gol contra o Palmeiras e pode ser opção para o Vasco (Foto: Reprodução / Instagram)

O experiente Pol Fernandéz é um dos destaques do Boca Juniors, finalista da última Libertadores. O meio-campista de 32 anos tem como qualidades o passe e a construção no setor ofensivo, principalmente. Pode jogar como segundo ou primeiro volante, ou ainda mais avançado. Recentemente, o argentino foi especulado em Internacional e Fortaleza.

THIAGO MAIA - FLAMENGO

Thiago Maia em campo com a camisa do Flamengo, rival do Vasco (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Thiago Maia não vive sua melhor fase e perdeu espaço no Flamengo. O volante nem sequer viajou para a pré-temporada do Rubro-Negro nos EUA, e ficou no Brasil para resolver sua transferência ao Inter. No entanto, o negócio não andou, e o jogador de 26 anos tem o futuro indefinido. Apesar de não estar no melhor momento, Maia ainda tem bons anos de carreira pela frente, e uma mudança de ares - e não necessariamente de cidade - pode ajudá-lo a retomar seu bom futebol.

REDONDO - ARGENTINOS JRS.

Federico Redondo, do Argentinos Jrs., em ação contra o Fluminense, rival do Vasco (Foto: Maílson Santana / Fluminense)

Uma das maiores promessas do futebol sul-americano e destaque na última Libertadores, Federico Redondo pode ser a solução para a volância do Vasco. O jovem de 21 anos é filho de Fernando Redondo, ídolo do Real Madrid, e se destaca pela altura, poder defensivo e boa saída de bola. Ele está à serviço da seleção da Argentina no Pré-Olímpico, assim como Juan Sforza, já contratado pelo Cruz-Maltino.

JADSOM - RED BULL BRAGANTINO

Jadsom, em ação pelo RB Bragantino, seria aposta do Vasco (Foto: Divulgação/C2 Sports)

No Bragantino desde 2021, Jadsom é um dos jogadores mais utilizados no Massa Bruta. O jogador de 22 anos se destaca por sua versatilidade, podendo jogar de primeiro ou segundo volante ou até meia de criação. A contratação seria uma aposta, mas o potencial do atleta revelado pelo Cruzeiro chama atenção.

JUAN IGNACIO NARDONI - RACING

Juan Ignacio Nardoni já foi alvo do Vasco e é destaque do Racing (Foto: Divulgação / Racing Club)

Desejo antigo do Vasco, Nardoni seria um ótimo nome para preencher o meio-campo cruz-maltino. O volante foi especulado na Colina entre o fim de 2022 e início de 2023, quando atuava pelo Unión Santa Fé, mas fechou com o Racing. Após um ano no tradicional time argentino, o jovem de 21 anos segue se destacando e foi um dos melhores da posição em seu campeonato nacional. Ele também está com a seleção pré-olímpica da Argentina.

Siga o Lance! no Google News