Orellano pode voltar ao Vasco? Entenda situação do atacante na MLS

Atacante foi emprestado pelo Cruz-Maltino em fevereiro

imagem cameraLuca Orellano pode deixar o Vasco em definitivo ao final deste ano (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
61fec6c3-2c1e-4d7d-a063-f57c26f24b96_Foto-Caio-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Caio Gonçalves
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porPedro Werneck
Dia 29/11/2024
14:10
Atualizado há 5 horas
Compartilhar

De volta ao Rio de Janeiro? Tudo indica que Luca Orellano, emprestado ao FC Cincinatti, deve deixar o Vasco em definitivo. Segundo apuração do Lance!, apesar de já ter feito contatos telefônicos, o clube ainda não comunicou oficialmente ao Cruz-Maltino que a exercerá, o que tem que ocorrer nos próximos dias.

➡️ Vasco ainda pode se classificar à Libertadores? Saiba o que é preciso

O Vasco acertou o empréstimo de Luca Orellano ao FC Cincinatti, da MLS, em fevereiro deste ano — o acordo vai até o final de 2024, com opção de compra. Caso o time estadunidense queira a permanência do atacante, deve formalizar uma proposta para o Cruz-Maltino.

Chegada de Orellano ao Vasco

Luca Orellano chegou ao Vasco no início de 2023, cotado como uma das grandes promessas do futebol argentino. Com apenas 23 anos, o jogador foi uma das primeiras aquisições da era SAF. Ao todo, o atleta disputou 26 partidas e anotou dois gols.

Luca Orellano em campo durante Vasco X Grêmio pelo Brasileirão 2023 (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Comprado por R$ 20 milhões junto ao Vélez Sarsfield, o argentino não se adaptou bem ao Rio de Janeiro e ficou a maior parte da temporada no banco de reservas. Assim, Orellano manifestou o interesse de deixar o clube a Alexandre Mattos, então diretor de futebol, e à comissão técnica de Ramón Díaz. Por isso, Luca foi afastado do elenco e sequer participou da pré-temporada da equipe.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco

A última partida de Orellano com a camisa do Vasco foi no Campeonato Carioca deste ano. O atacante foi titular no empate em 3 a 3 contra o Sampaio Corrêa, em Bacaxá, na segunda rodada do estadual.

Siga o Lance! no Google News