O Vasco quitou nesta semana os salários do elenco e de parte da comissão técnica, referentes ao mês de outubro. Com um atraso de cerca de uma semana - a diretoria tem com o departamento de futebol o acordo de que os pagamentos devem ser realizados até o dia 20 -, o clube, com isto, chega em dia no ano vigente para o jogo de domingo, diante do Ceará, o último da temporada, o qual o Cruz-Maltino irá decidir a permanência ou não na elite do Campeonato Brasileiro de 2019. A informação foi publicada inicialmente pelo "Extra" e confirmada pelo LANCE!.
Apesar desta quitação, funcionários e outra parte da comissão técnica seguem sem receber. Não há data confirmada para que esta parte que não recebeu neste primeiro momento, receba a totalidade de seus salários referentes a outubro - o que, neste caso, deveria ter sido realizado até o quinto dia útil pelo previsto na CLT. Vale lembrar que isto é levando em consideração apenas 2018, já que há atrasos referentes a 2017, com referência a dezembro, décimo terceiro e férias, que por terem sido de gestão anterior a de Alexandre Campello, ainda não foram quitados, entrando em acordos de parcelamento.
Vale lembrar também que a diretoria esperava manter os pagamentos em dia até o fim do ano com a obtenção do empréstimo de R$ 38 milhões recentemente junto ao Grupo Globo após aprovação do Conselho Deliberativo do clube. Porém, o recebimento vem sendo realizado em parcelas, o que atrapalhou o planejamento inicial da cúpula de São Januário.