‘Para chegar com força na Copa do Brasil, o Vasco precisa investir mais’
Após tentativas frustradas de contratar Damião e Gilberto, o Vasco ainda busca alternativas para fortalecer o ataque
Depois de fracassar nas negociações com Leandro Damião e Gilberto, o Vasco parece cada vez mais distante de contratar um camisa 9 para reforçar seu elenco. Dentro do grupo, Leandrão e Thalles são as opções para o técnico Jorginho.
Desde que Riascos deixou São Januário em maio para ir ao Cruzeiro, já ocorreram tentativas por vários nomes. Além dos já citados, Grafite e Luis Fabiano também entraram na lista, mas sem êxito.
- Acho que é importante apostar em mais uma contratação, sim. Para não deixar a responsabilidade apenas nas mãos de quem já está lá. Tem que insistir na medida que não comprometa as finanças do clube. Não deve fazer loucuras - comentou Eduardo Tironi, colunista do LANCE!
Além de subir para a Série A, as pretensões do cruz-maltino vão além disso. Com a possibilidade de garantir uma vaga na Libertadores, vencer a Copa do Brasil também é um dos objetivos para a temporada.
- Leandrão e Thalles possuem cada um as suas qualidades e defeitos, acredito que sejam o suficiente para o Vasco conquistar um dos seus objetivos na temporada, que é o retorno à elite do futebol brasileiro. Entretanto, para chegar com força na Copa do Brasil e tentar a tão sonhada vaga na Copa Libertadores de 2017, precisa investir mais. Dos nomes tentados, Leandro Damião era o que mais se encaixaria na equipe montada por Jorginho, mas como não conseguiu ele, há a necessidade de se manter 100% no mercado para achar um outro nome do mesmo nível. Caso contrário, a Copa do Brasil, se conseguir ganhar, será por pura sorte. - David Nascimento, repórter do LANCE!