Sempre esteve claro que o Vasco era uma prioridade para a venda de Jhonny Lucas se uma proposta do exterior não vingasse. Mas vingou. O empresário do jogador, Mário Vieira, viaja para a Europa nos próximos dias para acertar a transferência do volante de 18 anos. Deste modo, salvo uma improvável reviravolta, ele não será jogador cruz-maltino.
A informação foi publicada originalmente pela Rádio Globo e confirmada pelo LANCE!. Não há confirmação do clube para o qual o meio-campista do Paraná vai se transferir, mas há propostas da Itália e da Espanha.
O Vasco tinha interesse na contratação da revelação paranista desde o início de dezembro, mas a necessidade de lucrar com a venda do jogador fez do exterior a prioridade. A oferta carioca tinha R$900 mil por 60% dos direitos econômicos.
Oito volantes estão na pré-temporada do Cruz-Maltino, em Atibaia (SP): fora Marcelo Mattos, que não está à disposição por ordem física, e o recém-contratado Fellipe Bastos, que se recupera de lesão mais leve, Lucas Mineiro, Andrey, Raul, Rodrigo, Bruno Ritter e Willian Maranhão podem atuar.