Para se afastar do Z4 do Brasileirão, Vasco terá quatro jogos no Rio, o primeiro contra o São Paulo, freguês em São Januário

Cruz-Maltino venceu os últimos jogos em casa, enquanto o Tricolor ainda não venceu fora de casa no Brasileirão

imagem cameraTorcida do Vasco tem sido determinante para a arrancada do time no Brasileirão (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/10/2023
06:00
Atualizado em 07/10/2023
11:37
Compartilhar

O Vasco busca uma nova arrancada no Campeonato Brasileiro para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Para isso, o Cruz-Maltino terá o torcedor do Rio de Janeiro como aliado nas próximas quatro rodadas. A sequência se inicia contra o São Paulo, sábado (7), às 18h30, em São Januário, que promete estar completamente lotado.

Desde que voltou a ter torcida como mandante, o Vasco tem sido imbatível. Venceu o Atlético-MG, no Maracanã, o Fluminense, no Nilton Santos, e o Coritiba, no reencontro do torcedor com o estádio, depois de quase três meses.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

É nessa força que o Gigante da Colina se apega para engatar novamente uma sequência de vitórias e abrir distância do Z4. Depois do São Paulo, o Cruz-Maltino encara o Fortaleza, em São Januário, Flamengo, no Maracanã, com torcida mista, e o Internacional, na Colina Histórica.

Histórico a favor

Se o Vasco tem se mostrado forte como mandante, o mesmo não dá para dizer do São Paulo como visitante. O Tricolor não venceu fora de casa na atual edição do Campeonato Brasileiro, somando seis derrotas e cinco empates.

Em São Januário, o jejum de vitória do São Paulo em Brasileiros é ainda maior. O Vasco não perde para o rival paulista desde a edição de 2013. Desde então foram dois empates e três vitórias nos últimos três encontros na competição.

Siga o Lance! no Google News