Superando a desconfiança do torcedor, Paulo Henrique foi responsável pelo gol da vitória do Vasco sobre o Botafogo, nesta segunda-feira (6). Na zona mista, o lateral-direito comemorou o gol e comentou sobre sua luta por espaço desde que chegou ao clube.
- Eu acho que representa demais. Não só para mim, mas para todo o grupo. É algo que eu faço bastante esse corte para dentro. Muitas vezes, o adversário tenta fechar a perna direita do lateral-direito. Hoje foi muito feliz em conseguir acertar o chute. Vim sabendo da dificuldade. Pumita é um grande jogador, mas vim para lutar pelo meu espaço, trabalhando com os pés no chão, vamos seguir nessa briga sadia por posição e quem ganha é o Vasco.
➡ Confira os próximos jogos do Vascão no Brasileirão
O atleta também avaliou o duelo adiado contra o Cruzeiro, que é um rival direto na luta contra o rebaixamento. O Cruz-Maltino visita a Raposa no dia 22 de novembro em uma partida que pode praticamente decretar a permanência de Ramón Díaz na Série A do Campeonato Brasileiro em 2024.
- Eu acredito que para a gente é indiferente. É claro que é melhor ter tempo para treinar, viemos de uma batida de jogos em sequência, sem tempo para treinar, para recuperar. Isso pode ser benéfico. Temos muito o que corrigir, trabalhar. Então esse tempo vai ser importante para melhorar ainda mais para sair de vez dessa situação.
Na coletiva do técnico Ramón Díaz, Paulo Henrique recebeu elogios de seu treinador após um grande jogo do lateral-direito. No domingo (12), o Vasco volta a campo e recebe o América-MG para se distanciar de vez da zona de rebaixamento.