Principal contratação do Vasco na temporada, o francês Payet foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e apto para estrear. No entanto, não será contra o Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque, já que o camisa 10 tem um jogo de suspensão para cumprir, por causa de uma punição sofrida na França, por causa de uma agressão ao auxiliar Yannick Cahuzac, em partida do Campeonato Francês entre Olympique de Marseille e Lens.
Payet recebeu um gancho de três jogos pela agressão. Dois foram cumpridos no Campeonato Francês, restando uma partida de pena, que precisa ser cumprida pelo Vasco. Mesmo sem a suspensão, dificilmente o jogador estrearia contra o Palmeiras.
+ Veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro
A tendência é de que Payet estreie pelo Vasco no dia 3 de setembro, contra o Bahia, na Fonte Nova, podendo jogar alguns minutos da partida. O meia não joga desde o dia 14 de maio e ainda está longe da melhor forma física. A expectativa é de que o francês esteja pronto para o clássico com o Fluminense, dia 16 de setembro, ainda sem local definido.