"Eu estou aqui". Foi desta forma que Payet respondeu aos rumores de uma possível saída do meia do Vasco no final do ano.
➡️ Puma Rodríguez nega saída de Payet do Vasco: ‘Nos disse que fica’
Payet foi o principal protagonista na vitória sobre o Bahia, por 3 a 2. Além disso, por mais que tenha jogado poucos minutos contra o Cuiabá, o meia foi festejado pelos torcedores que estavam em São Januário.
Como de praxe, Payet sempre agradece aos vascaínos em todo final de jogo. Desta vez, o "obrigado" do francês veio junto da resposta que vai ficar no Vasco. A cena também foi repetida nas comemorações dos gols sobre o Bahia.
A resposta de Payet chega num momento importante do Vasco na temporada. O Cruz-Maltino precisava virar a chave na temporada para almejar voos mais altos. Graças ao desempenho meia francês contra o Bahia, o torcedor pôde voltar a sonhar com uma vaga na Libertadores.
➡️ Clube de John Textor faz proposta por Rayan, do Vasco
Nas duas últimas vitórias, Rafael Paiva fez questão de expor que conta com Payet. Mas não só isso, o técnico do Vasco rasgou elogios ao camisa 10 cruz-maltino.
- O Payet entrou muito bem, demonstra o quanto é profissional, o quanto está motivado. Nas conversas em treino, ele puxa o time para cima. Sabe que tem um peso muito grande, e a gente fica muito feliz que, mesmo em pouco tempo, o Payet vem contribuindo muito. É um jogador que está treinando em alto nível de novo, a gente sabe da parte que está desenvolvendo fisicamente, mas temos clareza que na hora que o Payet entrar mais tempo, ele vai contribuir mais ainda - disse Rafael Paiva após a vitória sobre o Cuiabá.
- É um privilégio ver uma atuação do Payet nesse nível. Feliz de ver isso. A gente espera atingir mais vezes com o Payet esse nível de jogo. Ele é um craque, hoje demonstrou. Uma pena, ele teve oportunidade de fazer o terceiro gol, é uma raridade no Brasil. É um jogador muito competitivo - exaltou o técnico depois de vencer o Bahia.
O Vasco é o 9ª colocado no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. O Cruz-Maltino tem oito pontos a menos que o São Paulo, o último na zona de classificação para a Libertadores.
Na próxima rodada, o Vasco faz o último clássico de 2024. O Cruz-Maltino entra em campo, na terça-feira (5), para encarar o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo. A bola rola às 21h30, no Estádio Nilton Santos.