Pedro Raul deve cobrar pênalti no Vasco? Confira o histórico do atacante na carreira
Atacante perdeu as duas cobranças que teve pelo Cruz-Maltino, mas não costumava decepcionar em seus antigos clubes
- Matéria
- Mais Notícias
Artilheiro do Vasco na temporada com seis gols, Pedro Raul é unanimidade dentro do time. Além de balançar as redes, o atacante tem se destacado na construção das jogadas, contribuindo também com duas assistências. No entanto, quando o assunto é penalidade máxima, a desconfiança recai sobre o jogador, já que desperdiçou as duas cobranças pelo Cruz-Maltino.
+ Vasco x Bangu: onde assistir, prováveis escalações e desfalques do jogo do Campeonato Carioca
O primeiro pênalti perdido por Pedro Raul influenciou diretamente no resultado, já que o Vasco perdeu para o Volta Redonda por 2 a 1 e o gol empataria a partida. Já o segundo, desperdiçado no clássico com o Flamengo, não fez falta ao Cruz-Maltino, que venceu por 1 a 0, mas coroaria uma atuação de destaque de Pedro Raul, que desfilou em campo, com direito a lençol em Vidal e duas bolas na trave.
Relacionadas
Os erros na marca da cal causam dúvidas na cabeça dos torcedores para o jogo contra o Bangu, nesta quinta-feira, em São Januário. E se tiver pênalti para o Vasco, quem vai bater? Baseado no histórico de Pedro Raul, o atacante merece mais uma chance. Das 11 penalidades cobradas na carreira, o jogador marcou oito gols e estava sem perder desde 2019, justamente o primeiro batido, quando defendia o Atlético-GO.
No ano passado, Pedro Raul converteu três pênaltis pelo Goiás. Na curta passagem pelo Kashiwa Reysol, o atacante acertou na única oportunidade em que a bola esteve na marca da cal. No Botafogo, o jogador também teve 100% de aproveitamento nas quatro penalidades cobradas. Um deles foi em uma disputa de pênalti contra o Náutico, na qual o atacante abriu as cobranças, o Glorioso venceu e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.
Caso a confiança de Pedro Raul esteja abalada, o Vasco tem como opções Alex Teixeira, que é experiente e possui histórico positivo em cobranças de pênaltis, e Jair, que converteu a penalidade na goleada sobre o Trem, pela Copa do Brasil. Vale destacar que São Januário é um ótimo lugar para o centroavante terminar essa sina. Afinal de contas, em dois jogos no estádio, o jogador marcou quatro gols.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias