Pela primeira vez, Zé Ricardo detalha motivo de ter deixado o Vasco

Ex-treinador do Cruz-Maltino comentou que a decisão de pedir demissão do clube foi tomada principalmente por conta de desgaste pessoal. Ele disse ainda de influência política

Escrito por

Há duas semanas, Zé Ricardo pediu demissão do cargo de técnico do Vasco - Jorginho acabou sendo contratado para substituí-lo. Até então, o ex-treinador cruz-maltino não havia falado publicamente, quebrando o silêncio nesta semana. De acordo com Zé Ricardo, a decisão de ter deixado São Januário foi motivada por um desgante pessoal, no qual ele acreditava que o Vasco precisava de alguém com mais energia.

- Não foi fácil, na verdade foi bem difícil, mas a resposta é muito simples: é um desgaste bem pessoal, comigo mesmo. Mas realmente estava bastante desgastado, percebi em determinado momento que aquilo que eu estava dando não era o que o Vasco precisava. Conversei com o presidente Alexandre Campello de forma bem tranquila, ele tentou me demover da ideia, mas não conseguiu. O Vasco precisava de alguém que tivesse a mesma energia que eu tinha quando cheguei ao clube - disse ao "Esporte Interativo", antes de completar sobre a influência política:

- Tivemos um passado ruim de atraso salarial, mas os jogadores mantiveram a ideia da comissão técnica, do clube, a minha ideia, mantendo o respeito e o amor à camisa ao Vasco. Depois, tivemos um presidente, outro presidente, dois presidentes, nenhum presidente, até três presidentes... (risos) Então, foi uma situação chata.

Por fim, Zé Ricardo lembrou o contato de um time árabe que recebeu em 2018.

- Não foi uma proposta, foi uma sondagem. Meu representante disse que tinha três ou quatro técnicos que eles iriam discutir, e o meu nome estava neles. Infelizmente, vazou. Quando isso aconteceu, conversei com os árabes e perguntei se eles tinham uma decisão naquele momento, e eles falaram que ainda estavam no processo seletivo. Como não tinham definido, não quis sair. Mas a proposta financeira era excelente, e se chegasse, com certeza estaríamos fazendo esta mudança - finalizou.

Siga o Lance! no Google News