Vasco desperdiça chances, empata com o Atlético-GO, mas deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão
Em Goiânia, goleiro Jean faz três grandes defesas no primeiro tempo e salva o Dragão. No fim, Janderson quase marcou, mas Henrique salvou o Gigante da Colina em cima da linha
- Matéria
- Mais Notícias
Em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco e Atlético-GO empataram por 0 a 0 em Goiânia. Com o resultado, o Gigante da Colina deixou a zona de rebaixamento com 29 pontos, enquanto o Dragão aumentou a sua diferença para o Z4 e entra na briga por vaga na Sul-Americana. O jogo marcou a estreia de Vanderlei Luxemburgo à beira do campo no comando técnico da equipe carioca.
Relacionadas
> Confira a tabela atualizada do Brasileirão 2020 e simule os resultados
Na próxima rodada, o Vasco volta a campo no clássico diante do Botafogo, domingo, às 20h30, em São Januário. No mesmo dia, porém às 18h15, o Dragão recebe o Bahia, que atualmente está na décima sétima colocação, primeira equipe da zona de rebaixamento.
Antes do jogo, o Vasco teve uma baixa. Ricardo Graça, que tinha grande chance de ser titular, sentiu dores abdominais e teve de voltar ao Rio. Ele está sendo acompanhado pelo departamento médico do clube.
Vasco mais organizado
O primeiro tempo foi agitado na capital de Goiás. O dono da casa já tem se mostrado organizado, e o Cruz-Maltino, agora sob as ordens de Vanderlei Luxemburgo, também foi. Jean passou sufoco e teve que trabalhar em chances finalizadas por Cano, Pikachu e Juninho. Do outro lado, Fernando Miguel passou por um susto, mas mostrou velocidade para fechar o ângulo de Wellington Rato.
Segundo tempo mais equilibrado
Na etapa final, o Vasco continuou melhor e tendo mais chances de abrir o placar. Logo no primeiro minuto, o argentino Germán Cano arriscou de longe e assustou o goleiro Jean. No entanto, a equipe cansou e o Dragão conseguiu antecipar a marcação e levar perigo ao gol de Fernando Miguel com Arnaldo, que recebeu pela direita e bateu cruzado, mas Roberson não aproveitou.
Henrique salva o Vasco no fim
Na parte final da partida, Luxemburgo fez algumas alterações, mas o meio-campo não rendeu o esperado. Na melhor oportunidade, o jovem Gabriel Pec, destaque do título sub-20, fez uma grande jogada individual e chutou rasteiro, mas a bola passou perto. No fim, Roberson foi lançado pela esquerda, tirou de Fernando Miguel e deixou Janderson em condições de marcar, mas Henrique tirou em cima da linha e salvou o Vasco, tirando a equipe da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0X0 VASCO
Data/Hora: 7/1/2021, às 21h
Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Renda/Público: Portões fechados
Cartões amarelos: Marlon Freitas, Gustavo Ferrareis e Zé Roberto (ATL) / Léo Matos e Juninho (VAS)
Cartão vermelho:
Gols: -
ATLÉTICO-GO (Técnico: Marcelo Cabo)
Jean, Arnaldo (João Victor 44'/2ºT), Oliveira, Éder e Natanael; Pereira, Marlon Freitas e Chico (Matheus Vargas 23'/2ºT); Ferrareis (Janderson 22'/2ºT), Zé Roberto (Roberson 30'/2ºT) e Wellington Rato (Nicolas 44'/2ºT).
VASCO (Técnico: Vanderlei Luxemburgo)
Fernando Miguel; Léo Matos, Werley, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes (Marcos Júnior 40'/2ºT), Juninho (Andrey 30'/2ºT) e Gil (Carlinhos 30'/2ºT); Yago Pikachu (Gabriel Pec 33'/2ºT), Cano e Talles Magno (Neto Borges 40'/2ºT).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias